Incêndio em Nova York mata ao menos 12 pessoas

Menino que brincava no fogão causou tragédia. Quatro crianças estão entre os mortos. Outras 12 pessoas foram resgatadas. Fogo é o pior na cidade nas últimas décadas.Pelo menos 12 pessoas, incluindo quatro crianças, foram mortas em um incêndio em Nova York, que começou na noite de quinta-feira (28/12) e se tornou o "pior da cidade nas últimas décadas". O fogo começou no primeiro andar de um prédio de cinco andares no bairro do Bronx. Um bebê de 1 ano estava entre as vítimas.

Um menino de 3 anos que brincava no fogão causou o incêndio, que se espalhou rapidamente pelo prédio. A mãe do garoto disse à polícia que seu filho tinha mania de brincar no fogão. Quando o fogo começou a se espalhou pela cozinha, ela agarrou seu filho e o irmão mais novo dele e fugiu do prédio.

Pelo menos 12 pessoas foras resgatadas das chamas. Algumas foram hospitalizadas e corriam risco de vida. "Pode ser que percamos os outros também", disse o prefeito da cidade, Bill de Blasio, em referência aos feridos.

O incêndio foi o pior da cidade desde 1990, quando 87 pessoas morreram em um clube a dez minutos dali. Em 2007, um cabo superaquecido causou um incêndio em uma casa, também no Bronx, que matou dez pessoas, incluindo nove crianças.

MD/ap/dpa/rtr/afp

----------------

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos