Morre aos 46 anos vocalista da banda Cranberries

Morte súbita de Dolores O'Riordan é confirmada pela agente, que não divulga causa. Banda irlandesa fez sucesso nos anos 1990 com canções como "Linger" e "Zombie$escape.getQuote().A vocalista da banda de rock irlandesa The Cranberries, Dolores O'Riordan, morreu subitamente aos 46 anos, em Londres, afirmou nesta segunda-feira (15/01) a representante da artista, em comunicado.

A banda fez sucesso no mundo inteiro na primeira metade dos anos 1990 com as canções Linger, Dreams e Zombie, que tinham o vocal de O'Riordan como marca registrada. O grupo vendeu mais de 40 milhões de discos, segundo informações próprias.

Segundo a agente de O'Riordan, ela estava em Londres para uma curta sessão de gravações. A agente acrescentou que a família está chocada e pediu respeito à sua privacidade.

No início de 2017, a banda havia anunciado uma turnê pela Europa e Estados Unidos, que acabou cancelada logo no início, em maio, por causa de problemas de saúde de O'Riordan, que não foram detalhados. Ela sofria de transtorno bipolar, segundo a emissora britânica BBC.

AS/rtr/afp

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos