Dez morrem em desabamento de ponte em construção na Colômbia

Vítimas são trabalhadores que caíram de uma altura de 280 metros. Oito estão hospitalizados e dois continuam desaparecidos. Causa do acidente ainda é desconhecida.Ao menos dez trabalhadores morreram nesta segunda-feira (15/01) com a queda de uma ponte em construção na Colômbia. Outros oito estão gravemente feridos, segundo a Defesa Civil, e foram hospitalizados. O colapso, cuja causa ainda é desconhecida, aconteceu na região montanhosa de Chirajara, 65 km ao sul de Bogotá.

Cerca de 20 trabalhadores estavam no local no momento do acidente e caíram num abismo de cerca de 280 metros de altura. Nove das vítimas faleceram no local e uma chegou a ser levada a um hospital, mas não resistiu. Tanto o Corpo de Bombeiros quanto a Defesa Civil continuam a busca pelos dois trabalhadores que estão desaparecidos.

A obra ligaria Bogotá à cidade de Villavicencio, localizada 120 km ao sul da capital. De acordo com a Agência Nacional de Infraestrutura, a ponte ainda não estava aberta ao público, e os demais trechos da via haviam sido inaugurados há três meses pelo presidente Juan Manuel Santos. Naquela ocasião, Santos havia ressaltado a qualidade das obras e afirmara que a inauguração total da via aconteceria em março, após a finalização da ponte em Chirajara.

"Há um mês visitei este projeto com o presidente Santos. É uma ponte de 460 metros de comprimento, à qual só faltava a construção de 20 metros para ser definitivamente finalizada", afirmou o ministro dos Transporte, Germán Cardona. Segundo ele, a responsabilidade pelo acidente é da concessionária responsável pela obra. "Solicitamos à concessionária que inicie uma investigação para apurar as causas do colapso", disse.

RG/afp/dpa

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos