Brasil enviará nove atletas aos Jogos de Inverno

País competirá em cinco modalidades: esqui alpino, esqui cross country, snowboard, bobsled e patinação artística. Jogos Olímpicos de Inverno serão disputados na cidade sul-coreana de Pyeongchang em fevereiro.O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou nesta segunda-feira (22/01) que enviará nove atletas aos Jogos Olímpicos de Inverno, que serão disputados na cidade sul-coreana de Pyeongchang em fevereiro.

Os atletas brasileiros competirão em cinco modalidades: esqui alpino, esqui cross country, snowboard, bobsled e patinação artística.

O número de atletas que competirão em Pyeongchang é menor que o enviado há quatro anos para os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, na Rússia. Em 2014, a delegação brasileira contava com 13 atletas.

O presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) e chefe da delegação brasileira na Coreia do Sul, Stefano Arnhold, afirmou que, apesar da equipe ser menor, o Brasil conquistou uma vaga inédita na modalidade de trenó masculino de dois no bobsled.

Arnhold destacou ainda que a delegação deste ano combina a experiência de atletas consagrados – como Isabel Clark, do snowboard e que disputa a quarta olímpiada, e Jaqueline Mourão, do esqui cross country que confirma presença pela sexta vez nos jogos – com jovens novatos – como Michel Macedo, do esqui alpino, e Victor Santos, do esqui cross country.

A equipe brasileira é formada ainda pela patinadora Isadora Williams, além de Edson Bindilatti, Odirlei Pessoni, Rafael Souza, Edson Martins e Erick Vianna, do bobsled.

O melhor resultado brasileiro nos Jogos Olímpicos de Inverno foi conquistado por Isabel Clark, que ficou em nono lugar no snowboard nos Jogos de Turim, em 2006.

CN/efe/ots

----------------

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos