Terremoto de magnitude 7,2 atinge México

Epicentro do tremor foi perto da costa do Pacífico. Edifícios foram sacudidos na capital do país.Um forte terremoto atingiu nesta noite a região central e sul do México nesta sexta-feira (16/02). Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o tremor registrou magnitude de 7,2 na escala Richter, classificado como "grande", na proporção que vai até dez. Inicialmente, o tremor foi divulgado como tendo atingido 7,5 na escala.

Vídeos publicados em redes sociais mostraram edifícios sacudindo na capital do país. Segundo emissoras locais, o terremoto foi registrado às 17h39 no horário local (21h39 em Brasília).

O epicentro do tremor foi perto da costa do Pacífico, no estado de Oaxaca, com uma profundidade de 43 quilômetros, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

O coordenador da Defesa Civil do México, Luis Felipe Puente, disse em sua conta no Twitter que não devem ocorrer tsunamis nas costas do país.

O secretário de Comunicações e Transporte do México, Gerardo Ruiz Esparza, informou por meio da sua conta no Twitter, que a infraestrutura das regiões afetadas segue funcionando normalmente.

Segundo a agência Reuters, há relatos de que o tremor também foi sentido na Guatemala.



Ainda não há informações sobre vítimas ou danos materiais.

Em setembro do ano passado, dois fortes terremotos provocaram a morte de mais de 400 pessoas no México.

_______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App



JPS/rt

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos