Topo

Usain Bolt participa de treino do Borussia Dortmund

23/03/2018 09h31

Aposentado, vencedor de oito medalhas olímpicas visita o clube alemão e encanta os torcedores a dar um drible entre as pernas de um marcador e fazer um gol de cabeça.O ex-velocista e multicampeão olímpico Usain Bolt participou de um treino do Borussia Dortmund nesta sexta-feira (23/03) e chegou até a marcar um gol.

O jamaicano de 31 anos, aposentado das pistas de atletismo em agosto do ano passado, participou do treinamento com os jogadores sob o comando do técnico Peter Stöger.

Canhoto, Bolt trocou passes com estrelas como o atacante Mario Götze, numa sessão de treinos descontraída. Ele já havia participado de um treino fechado no dia anterior.



Mas de mil pessoas compareceram ao centro de treinamento do Dortmund e viram o vencedor de oito medalhas olímpicas dar um drible entre as pernas de um marcador e fazer um gol em uma bela cabeçada, após passe de Götze. Após o treino, Bolt assinou autógrafos e posou para fotos ao lados dos torcedores



O Borussia Dortmund, que possui um patrocinador em comum com Bolt, já havia convidado há algum tempo o ex-velocista a participar de um treino.

O jamaicano, ardoroso torcedor do Manchester United, brincou dizendo que sua aparição no clube alemão poderia lhe render um contrato para jogar na liga inglesa.

A próxima vez de Bolt nos gramados deve ser numa partida beneficente no estádio Old Trafford, do Manchester United, em junho.

RC/ap/rtr

----------------

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App