Topo

Imprensa alemã destaca iminente prisão de Lula

05/04/2018 04h30

Decisão do STF sobre o ex-presidente da República é destaque em sites de notícias, que afirmam que decisão foi apertada e queda de braço jurídica pode continuar.A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o pedido de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o principal assunto dos sites de notícias da Alemanha na manhã desta quinta-feira (05/04). Confira algumas manchetes:

Tagesschau.de - Lula da Silva deve ir para a cadeia

Ele quer voltar a ser chefe de Estado, mas agora o ex-presidente do Brasil Lula deve ir para a cadeia por corrupção: essa foi a decisão do Supremo Tribunal Federal. Ainda assim, a queda de braço jurídica pode continuar.

Spiegel Online – Lula deve ser preso

Depois de uma maratona de onze horas, o Supremo Tribunal Federal do Brasil deu luz verde para a prisão de Lula. A decisão foi apertada: seis juízes foram a favor, e cinco, contra.

Süddeutsche Zeitung – Lula deve ir para a cadeia

O Supremo Tribunal Federal rejeitou o pedido de Lula para evitar uma detenção até que o processo sobre sua condenação a 12 anos de prisão por corrupção esteja concluído. Com isso, o presidente deverá começar a cumprir sua pena em alguns dias. Lula nega as acusações e diz que o processo é uma tentativa de impedir sua candidatura à Presidência.

Die Zeit – Ex-presidente Lula deve ir para a cadeia

A suprema corte brasileira decidiu que o ex-presidente deve ir para a cadeia mesmo que seu processo ainda não tenha sido totalmente concluído na Justiça. Lula é acusado de corrupção.

----------------

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App