Trump cancela participação na Cúpula das Américas

Viagem ao Peru e Colômbia seria a primeira do presidente americano à América do Sul. Ele ficará em Washington para coordenar resposta a ataque químico na Síria e será substituído na cúpula pelo vice, Mike Pence.O presidente americano, Donald Trump, cancelou sua viagem à Colômbia e ao Peru, onde iria participar da Cúpula das Américas, para supervisionar a resposta à situação na Síria, comunicou nesta terça-feira (10/04) a Casa Branca. Seria a primeira viagem dele à América do Sul como presidente.

Nesta segunda-feira, Trump classificara o suposto ataque químico contra civis em Duma, atribuído ao regime do presidente Bashar al-Assad e seus apoiadores, de "ato bárbaro" e dissera que uma resposta seria anunciada em até 48 horas. Opções militares não estão sendo desconsideradas.

No lugar de Trump irá o vice-presidente Mike Pence. O plano de viagem prevê que ele chegará ao Peru nesta sexta-feira para participar da cúpula. De lá, segue para a Colômbia no domingo.

AS/dpa/rtr

----------------

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos