Topo

Queda de avião militar mata ao menos 180 na Argélia

11/04/2018 08h05

Aeronave de modelo russo cai pouco após decolagem nos arredores da capital Argel. Resgate mobiliza centenas de pessoas.Mais de 180 pessoas morreram nesta quarta-feira (11/04), na queda de um avião militar argelino nas redondezas da capital, Argel, pouco após a decolagem. Os números são da imprensa local.

As primeiras imagens do local da queda mostram uma multidão reunida ao redor dos destroços, ainda em chamas, nas proximidades do aeroporto de Boufarik, a sudoeste de Argel.

Uma fileira de corpos cobertos por sacos brancos podia ser vista no chão. A TV estatal chegou a falar em 257 mortos, mas as primeiras informações são de que havia menos de 200 pessoas a bordo.

A queda aconteceu poucos minutos após a decolagem. No avião, de modelo russo Iliouchine, viajavam soldados e oficiaisseguiriam para a cidade de Tindouf, na fronteira com o Marrocos.

Nos trabalhos de resgate participam mais de 300 pessoas, corpos de proteção civil, ambulâncias, polícia e soldados do Exército argelino, que em 2014 sofreu com uma tragédia similar.

Naquele ano, 77 pessoas morreram após a queda de um Hércules C-130 na região montanhosa de Oum el-Bouaghi, 500 quilômetros a leste de Argel.

----------------

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App