PUBLICIDADE
Topo

Cientistas alemães encontram fóssil de parente de baiacu

27/06/2018 12h33

Em pedreira localizada em Bamberg, Baviera, pesquisadores descobriram os restos fossilizados do peixe que viveu há cerca de 150 milhões de anos.Cientistas alemães descobriram os restos fossilizados de uma espécie aparentada ao baiacu moderno. A equipe do Museu de História Natural de Bamberg encontrou o fóssil numa pedreira em Wattendorf, um bairro daquela cidade da Baviera.

Ao apresentar o achado à imprensa nesta terça-feira (26/06), o chefe do museu, Matthias Mäuser, afirmou que o peixe semelhante ao atual baiacu viveu há cerca de 150 milhões de anos.

Os pesquisadores escavam regularmente a pedreira em Wattendorf, onde já fizeram diversas descobertas interessantes: em 2011 trouxeram à luz o esqueleto completo de uma espécie de dinossauro voador até então desconhecida, assim como diversos fósseis da ave primordial arqueoptérix.

O fóssil do baiacu pré-histórico ficará exposto no Museu de História Natural de Bamberg antes de ser enviado ao Instituto de Paleontologia da Universidade de Viena, onde será objeto de mais estudos.

FC/dpa/ots