Topo

Atirador de Toronto sofria de depressão, afirma família

24/07/2018 05h28

Faisal Hussein, de 29 anos, atirou contra 15 pessoas numa rua movimentada da cidade canadense, matando uma adolescente de 18 anos e uma criança de 10.As autoridades canadenses identificaram nesta terça-feira (24/07) o autor do ataque a dezenas de pessoas numa rua movimentada de Toronto, no domingo à noite.

O atirador se chamava Faisal Hussein e tinha 29 anos de idade, segundo a polícia. Ele morreu no atentado, durante uma troca de tiros com policiais.

A autopsia do cadáver de Hussain será feita nesta quarta-feira. Ela vai determinar se ele morreu em consequência de disparos da polícia ou se suicidou.

A família do atirador afirmou que ele sofria de psicose e depressão e manifestou suas condolências a todas as vítimas das ações horríveis de Hussein.

"Fizemos o melhor para tentar ajudá-lo ao longo de uma vida de luta e dor, mas jamais poderíamos imaginar que este seria seu fim devastador e destrutivo", afirmaram os familiares, em comunicado.

As autoridades ainda não se manifestaram sobre os motivos do ataque. As investigações continuam.

A polícia afirmou que os dois mortos no atentado são uma mulher de 18 anos e uma menina de 10 anos. Os nomes não foram revelados. Porém, o Partido Liberal comunicou que a mulher se chamava Reese Fallon e era membro do partido.

O chefe da polícia local afirmou que 16 pessoas, incluindo o atirador, sofreram impacto de bala e que a idade das vítimas oscila entre 10 e 59 anos. Oito eram mulheres e sete, homens.

AS/efe/ap

____________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App | Instagram | Newsletter