PUBLICIDADE
Topo

Calor causa fechamento de aeroporto na Alemanha

24/07/2018 19h36

Temperaturas elevadas danificam pista de decolagem e pouso do aeroporto de Hannover. Mais de 80 voos são cancelados.A onda de calor que atinge a Alemanha levou ao fechamento do aeroporto de Hannover nesta terça-feira (24/07). As temperaturas elevadas danificaram a pista de decolagem e pouso do local, que foi fechado por volta das 19h (horário local).

Técnicos foram enviados ao local para consertar as placas de concreto que se deslocaram devido ao calor. Três blocos teriam chegado a quebrar. O aeroporto permanece fechado pelo menos até às 6h de quarta-feira (horário local).

Segundo o porta-voz do aeroporto, 85 voos, partindo de e com destino a Hannover, foram cancelados. Centenas de passageiros foram afetados. O aeroporto disponibilizou macas para pessoas que não puderam voltar para suas casas.

O porta-voz afirmou ainda que a situação estava sob controle e não havia tumulto e caos. O aeroporto é o maior da Baixa Saxônia e recebeu nos primeiros seis meses deste ano cerca de 2,76 milhões de passageiros.

Segundo o Serviço Alemão de Meteorologia (DWD), a temperatura na região de Hannover chegou nesta terça-feira a 35,6 ºC. Para quarta-feira, os termômetros devem registrar até 36 ºC.

CN/dpa/afp

----------------

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App | Instagram | Newsletter