PUBLICIDADE
Topo

Estágio na redação brasileira da DW

27/07/2018 11h42

Estágio na redação brasileira da DW - Se você tem interesse em fazer um estágio na redação brasileira da DW, leia as informações a seguir para saber se tem o perfil necessário e o que deve fazer.Diante da situação de incerteza e dificuldades de deslocamento e contato criada pela pandemia de covid-19, todos os estágios na DW (a emissora inteira) estão suspensos, inicialmente, até 30 de junho de 2021.

Assim, os estágios previstos até 30 de junho de 2021 na redação brasileira também estão suspensos. Eles vão ocorrer, só ainda não é possível dizer quando.

Também o processo de seleção de futuros estagiários está suspenso por tempo indeterminado. Assim, a seleção que normalmente ocorre em julho na DW Brasil foi adiada para uma data ainda não definida.

Quem quiser se inscrever para o programa de estágio pode fazê-lo. Apenas não é possível dizer, por enquanto, quando será a próxima seleção.

As regras são as já conhecidas:

Podem se inscrever jornalistas ou estudantes de jornalismo.

São requisitos:

– ter um bom texto em português,

– ter uma boa compreensão de textos em alemão e inglês.

Além disso, é desejável, mas não obrigatório:

– falar alemão,

– ter experiência em jornalismo impresso ou online.

Os candidatos devem enviar seu currículo para o e-mail curriculos@dw.com. No campo "Assunto", devem escrever "Estágio na DW Brasil".

A seleção dos estagiários é feita pelos editores da DW Brasil com base nos currículos enviados. Há no máximo quatro vagas por ano. A DW não cobre os custos da viagem de ida e volta para a Alemanha nem qualquer outra despesa relacionada ao estágio, como hospedagem, seguros ou alimentação. A DW oferece uma ajuda de custo mensal fixa, cujo valor depende da qualificação e experiência do estagiário. O estágio tem duração de três meses. Caso o candidato disponha de apenas um ou dois meses, deve informar isso ao enviar seu currículo. O estágio é em Bonn.

Todos os candidatos serão informados pela DW Brasil se foram escolhidos ou não.

Confira nos links externos abaixo outras oportunidades para jornalistas brasileiros na Alemanha.