Topo

Ministra neozelandesa pedala até hospital para dar à luz

Julie Anne Genter - Julie Anne Genter/Instagram
Julie Anne Genter Imagem: Julie Anne Genter/Instagram

19/08/2018 13h31

Titular do Ministério para Mulheres que estava grávida de 42 semanas brincou que escolheu bicicleta porque não havia "espaço suficiente no carro".

A ministra para Mulheres da Nova Zelândia deu à luz ao seu primeiro bebê neste domingo (19) após ir pedalando de bicicleta até um hospital da maior cidade do país, Auckland.

Julie Anne Genter, de 38 anos, disse que decidiu pedalar para realizar um parto induzido porque "não havia espaço suficiente no carro”. Ela estava grávida de 42 semanas. A caminho do hospital, postou três fotos em sua conta no Instagram ao lado de uma bicicleta elétrica e afirmou que era uma "linda manhã de domingo para pedalar”.

"É isso aí, nos desejem sorte! Meu parceiro e eu pedalamos por que não havia espaço suficiente no carro para a equipe de apoio... mas isso também me deixou com o melhor humor possível”, escreveu ela no Instagram. Em outra foto, ela aparece ao lado do seu parceiro, Peter Nunns.

Leia também:


Além da pasta das Mulheres, Genter acumula a função de ministra associada dos Transportes. Filiada ao Partido Verde da Nova Zelândia, ela é conhecida no país por incentivar o uso de bicicletas. Quando anunciou sua gravidez nas redes sociais, ela já havia dito que a família precisaria de "um assento extra nas bicicletas”.

Em junho, a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, deu à luz um bebê durante seu mandato. Logo após o parto, ela tirou licença-maternidade por seis semanas. Ela retornou ao cargo no início de agosto. Já a ministra Genter deve se afastar por três meses.

Neste domingo, o líder do Partido Verde, James Shaw, disse durante um encontro regional da legenda que "tem orgulho de viver em um país em que dois membros do Executivo podem ter filhos enquanto desempenham suas funções”, segundo o jornal New Zealand Herald.