PUBLICIDADE
Topo

Alemão ultrapassa velocidade e perde carteira de motorista minutos após ser aprovado no teste

22/11/2018 10h49

Jovem de 18 anos é flagrado em velocidade acima do limite e tem habilitação suspensa menos de uma hora depois de ser aprovado em teste de direção. Além de multa e aumento do período probatório, ele terá de fazer aulas.

Um alemão conseguiu perder sua carteira de motorista menos de uma hora depois de ter adquirido o direito de conduzir. O jovem de 18 anos dirigiu a 95 quilômetros por hora numa zona com um limite de 50 quilômetros por hora, o que foi suficiente para suspender sua habilitação, comunicou a polícia alemã na terça-feira (20/11).

Um radar de velocidade detectou o veículo na cidade de Iserlohn, próxima de Dortmund, na Renânia do Norte-Vestfália. Quando a polícia parou o veículo, encontrou um motorista de 18 anos e quatro amigos – aparentemente eles estavam dando uma volta para celebrar a aprovação na prova de direção, feita apenas 49 minutos antes.

O jovem agora terá de pagar uma multa de 200 euros (cerca de 850 reais) e cobrir os custos de aulas de direção adicionais. O adolescente foi proibido de dirigir por pelo menos quatro semanas.

Além disso, as autoridades devem prolongar seu período probatório de dois para quatro anos, o que significa um risco maior de perder novamente sua habilitação em circunstâncias semelhantes.

Embora a Alemanha seja famosa por não ter limite de velocidade em alguns trechos de suas rodovias, a polícia tem sido rigorosa em aplicar as regulamentações de velocidade em áreas habitadas. Os infratores são obrigados a pagar multas que variam de 10 a 680 euros, além de poder receber suspensões de direção de até três meses, dependendo da gravidade da infração de trânsito.