Topo

Chocolate vaza de fábrica e inunda rua na Alemanha

10.dez.2018 - Um tanque de uma fábrica de chocolate transbordou e inundou uma rua em Werl, na Alemanha - REUTERS
10.dez.2018 - Um tanque de uma fábrica de chocolate transbordou e inundou uma rua em Werl, na Alemanha Imagem: REUTERS

12/12/2018 08h43

No oeste da Alemanha, 25 bombeiros levaram mais de duas horas para raspar cerca de uma tonelada de chocolate do asfalto. O corpo de bombeiros da cidade de Werl, no oeste da Alemanha, foi convocado para uma emergência incomum depois que um tanque de uma fábrica de chocolate transbordou e inundou a rua.

Cerca de uma tonelada de chocolate escorreu pelo asfalto gélido, e rapidamente endureceu. A remoção da pavimentação temporária, digna da confeitaria fictícia de Willy Wonka, envolveu 25 pessoas e levou mais de duas horas.

"Raspamos tudo com pás", relatou o chefe do serviço voluntário de bombeiros de Werl, Karsten Korte, que explicou que os bombeiros usaram água morna e maçaricos, o que assegurava que a rua não se tornasse escorregadia. O chocolate foi jogado fora.

Mais tarde, uma empresa de limpeza especializada limpou os cerca de 10 metros quadrados de rua achocolatados. "Apesar do incidente embaraçoso, é improvável que haja um Natal sem chocolate em Werl", comunicou o corpo de bombeiros local.

O diário local alemão Soester Anzeiger relatou na terça-feira (11/12) que um "pequeno defeito técnico" num tanque de armazenamento causou o vazamento na fábrica de chocolate DreiMeister, no vilarejo de Westoennen.

O chefe da empresa, Marus Luckey, disse ao jornal que, se o derramamento tivesse ocorrido numa data mais próxima ao Natal, "teria sido uma catástrofe". A fábrica retomou a produção nesta quarta-feira.