Topo

Malafaia critica E. Bolsonaro por post sobre neto de Lula: Falta compaixão

J.F. Diorio/Estadão Conteúdo
Imagem: J.F. Diorio/Estadão Conteúdo

03/03/2019 09h41

O pastor pentecostal Silas Malafaia repreendeu na última sexta-feira (1) o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) por um post em que falava sobre a morte de Arthur, neto do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Na ocasião, o filho do presidente Jair Bolsonaro disse que o debate sobre a ida de Lula para o velório do familiar só coloca o petista "em voga posando de coitado". Arthur, de sete anos, morreu na sexta, vítima de uma meningite.

 "O filho do presidente Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, perdeu uma ótima oportunidade de ficar de boca fechada na questão que envolve o funeral do neto de Lula", criticou o religioso em sua conta no Twitter.

"O sábio Salomão já dizia que até o tolo quando se cala, se passa por sábio. Falta compaixão!", completou Malafaia.

Líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o religioso, de 60 anos, conhece Jair Bolsonaro há mais de 10 anos e fez campanha pela eleição dele à Presidência.

A opinião - postada por Eduardo Bolsonaro antes de a Justiça ter autorizado a liberação temporária de Lula - gerou duras críticas, inclusive de partidários do filho do presidente, que foi chamado, entre outras coisas, de insensível e acusado de explorar politicamente o episódio.

Na manhã deste sábado, o deputado federal tentou relativizar sua crítica, complementando o tuíte do dia anterior com uma postagem ponderando ser "lamentável e indesejável" a morte do menino.

"Perguntado se Lula deveria sair da cadeia respondi que não - até por uma questão de isonomia com os demais presos. Agora, sobre a morte da criança, é óbvio que é um fato lamentável e indesejável. Isso independe de ideologia. Não misturem as coisas", pediu o político.

Lula se despede do neto em cemitério em SP

UOL Notícias


MD/ots

______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube
| WhatsApp | App | Instagram | Newsletter

O governo Bolsonaro teve início em 1º de janeiro de 2019, com a posse do presidente Jair Bolsonaro (então no PSL) e de seu vice-presidente, o general Hamilton Mourão (PRTB). Ao longo de seu mandato, Bolsonaro saiu do PSL e ficou sem partido até filiar ao PL para disputar a eleição de 2022, quando foi derrotado em sua tentativa de reeleição.