PUBLICIDADE
Topo

Atiradores matam seis pessoas em escola na Grande São Paulo

13/03/2019 11h20

Dois jovens encapuzados matam a tiros cinco crianças e um funcionário de escola em Suzano, antes de cometerem suicídio. Motivo do ataque, que deixou outros nove feridos, ainda não foi esclarecido.Dois homens encapuzados abriram fogo em uma escola estadual em Suzano, na Grande São Paulo, matando ao menos cinco crianças e um funcionário nesta quarta-feira (13/03). A motivação do ataque ainda não foi esclarecida.

As primeiras informações dão conta de que haveria ao menos outros nove feridos. Segundo a Polícia Militar, os atiradores, que aparentavam ser dois adolescentes, cometeram suicídio após abrir fogo na escola Raul Brasil, no centro de Suzano. Testemunhas no local afirmam que o ataque ocorreu pouco depois do início das aulas.

A PM informou que policiais se dirigiam para atender outra ocorrência nas proximidades mas acabaram entrando na escola após ouvirem gritos dos alunos, pouco antes dos atiradores cometerem suicídio.

De acordo com o Censo Escolar de 2017, a escola estadual Raul Brasil tem 358 alunos que estudam entre o 6º e o 9º ano do ensino fundamental e outros 693 que frequentam o ensino médio.

Além da presença dos policiais, que contam com dois helicópteros que sobrevoam a região, também foram enviadas ao local seis unidades do Corpo de Bombeiros e ambulâncias. O governador do estado, João Dória, também se encaminhou para a escola.

RC/ots

______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube

| WhatsApp | App | Instagram | Newsletter