Topo

Explosão deixa feridos em Lyon

24/05/2019 15h39

Pacote-bomba deixado próximo à praça no centro da cidade francesa teria causado explosão. Macron descreve o ocorrido como ataque, e especialistas antiterrorismo assumem investigação.Uma pequena explosão numa rua movimentada no centro de Lyon, a terceira maior cidade da França, deixou ao menos 13 feridos nesta sexta-feira (24/05), incluindo um menor de idade. As causas do incidente ainda não foram confirmadas.

A promotoria de Lyon acredita que a principal hipótese sobre a origem da explosão seja um pacote-bomba colocado ao lado de uma padaria, na esquina entre as ruas Victor Hugo e Sala. A explosão ocorreu por volta das 17h30 (horário local) perto da praça Bellecour, considerada o coração da cidade.

Um porta-voz da prefeitura de Lyon afirmou que "a situação está sob controle" e que a polícia estabeleceu um perímetro de segurança em torno das ruas afetadas. A polícia pediu que os cidadãos evitem as ruas do centro de Lyon e facilitem assim os trabalhos de resgate e investigação.

Os feridos tiveram lesões nas pernas, e nenhum corre risco de vida.

De acordo com o presidente da França, Emmanuel Macron, a explosão está sendo tratada como um "ataque". O líder confirmou, durante uma entrevista ao vivo, que não houve mortos e desejou o melhor às pessoas afetadas pelo incidente.

Uma investigação está sendo conduzida por especialistas antiterrorismo. A polícia procura um suspeito de ter deixado uma mala em frente à padaria pouco antes da explosão.

Imagens do homem foram registradas em câmeras de segurança. Segundo a agência de notícias Reuters, o suspeito estava com o rosto parcialmente coberto e chegou até o local, onde deixou uma mala, de bicicleta.

CN/efe/ap/dpa/lusa/rtr

______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube

| WhatsApp | App | Instagram | Newsletter