Topo

Explosão em mina na Alemanha deixa dois feridos

08/11/2019 08h50

Equipes de resgate agem rápido e retiram 35 trabalhadores que ficaram presos no local, hoje utilizado como depósito de resíduos de mineração. Incidente em Teutschenthal pode ter sido causado por mistura de gases.Uma explosão em uma mina em Teutschenthal, no estado alemão de Saxônia-Anhalt, deixou dois feridos nesta sexta-feira (08/11), um deles em estado grave.

O incidente deixou ainda 35 pessoas soterradas a cerca de 700 metros de profundidade. Todas já foram retiradas do local por equipes de resgate.

Os trabalhadores, que se refugiaram em uma câmara de segurança dentro da mina, puderam ser transportados para a superfície por uma passagem que permaneceu intacta após o incidente.

Segundo a polícia local, todos os trabalhadores libertados pela equipe de resgate apresentaram boas condições de saúde.

De acordo com o jornal alemão Mitteldeutsche Zeitung, cerca de 100 pessoas trabalhavam no local no momento da explosão.

A mina de Teutschenthal foi desativada em 1982 e passou a ser utilizada como depósito de resíduos de escavações realizadas em outros locais. Segundo as autoridades, a explosão pode ter sido causada por uma mistura de gases.

RC/dpa/rtr

____________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube
| App | Instagram | Newsletter

Notícias