Topo

Esse conteúdo é antigo

Dois aviões colidem em aeroporto de Frankfurt, na Alemanha

avião da se aproxima do aeroporto de Frankfurt, na Alemanha - Fredrik von Erichsen/EFE
avião da se aproxima do aeroporto de Frankfurt, na Alemanha Imagem: Fredrik von Erichsen/EFE

17/11/2019 08h27

Resumo da notícia

  • Dois aviões colidiram logo após pouso de duas aeronaves
  • Os aviões ficaram danificados, mas sem vítimas
  • As causas do acidente estão sendo investigadas
  • A colisão ocorreu entre um Boeing da Korean Air e um Airbus da Namibia Air

Dois aviões de passageiros colidiram na pista do aeroporto de Frankfurt neste sábado (16). Os dois aviões ficaram danificados, mas não há registro de feridos.

As causas do acidente serão investigadas.

A colisão ocorreu entre um Boeing da Korean Air e um Airbus da Namibia Air, logo após ambos pousarem no aeroporto por volta das 18h20 (horário local).

9.set.2015 - Vista aérea do aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, faz sucesso entre internautas - Reprodução/Earth View - Reprodução/Earth View
Vista aérea do aeroporto de Frankfurt, na Alemanha
Imagem: Reprodução/Earth View

O Departamento Federal de Investigação de Acidentes Aéreos da Alemanha abriu um inquérito para descobrir as causas do acidente. As caixas-pretas das aeronaves serão analisadas. As autoridades não confirmaram a dimensão exata dos danos, porém, falam em "danos graves".

Segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap, não houve feridos, pois o avião da Namibia Air estaria se movimentando numa "velocidade baixa" no momento da batida. A colisão teria danificado a ponta da asa da aeronave da Namíbia e o leme de profundidade do avião da Coreia do Sul.

Devido aos danos, o avião da companhia sul-coreana só poderá retornar a Seul 21 horas depois do planejado. Para os passageiros do voo, foram oferecidos hotéis em Frankfurt.

Especialista diz possíveis causas de queda de avião na BA

Band Notí­cias