Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia de Hamburgo encontra corpo que pode ser de brasileiro desaparecido

EPA
Imagem: EPA

20/01/2020 08h43

Corpo é achado durante batida policial num apartamento alugado por um homem de 45 anos. Inquilino do imóvel é preso. Matheus Gabriel Amaro desapareceu em setembro após ir a uma casa noturna na cidade.

A polícia de Hamburgo afirmou hoje ter encontrado um corpo num apartamento da cidade que, segundo investigadores, pode ser do brasileiro Matheus Gabriel Amaro, de 29 anos, desaparecido desde setembro na Alemanha.

O corpo foi descoberto durante uma batida policial num imóvel alugado por um homem de 45 anos no bairro de Neustadt. Os investigadores afirmaram que possivelmente o corpo já estava no apartamento há "bastante tempo".

O inquilino do apartamento foi detido preventivamente, e a polícia afirmou que investiga se ele é responsável pela morte.

O especialista em informática carioca Matheus Gabriel Amaro, de 29 anos, desapareceu em Hamburgo, onde morava e trabalhava há quase quatro anos. Ele sumiu em 21 de setembro, depois de dizer a amigos e parentes que iria a uma casa noturna na cidade. Na segunda-feira seguinte, colegas de trabalho avisaram a polícia após o brasileiro não aparecer para trabalhar.

Ele estava com passagem comprada para férias no Brasil para o dia 5 de outubro, mas não embarcou. Desde o desaparecimento do jovem, a família de Matheus tem tentado obter informações sobre ele colando cartazes nas ruas de Hamburgo.

A polícia de Hamburgo também procura o brasileiro, tendo publicado cartazes com fotos e descrição física do rapaz. Segundo a imprensa alemã, no começo deste mês, a polícia realizou uma busca com mergulhadores nos canais em torno da casa noturna em que Matheus foi visto pela última vez.