Topo

Michelle Bolsonaro diz que testou negativo para covid-19

11/07/2020 13h29

Michelle Bolsonaro diz que testou negativo para covid-19 - Primeira-dama afirma que ela e as filhas se submeteram a exames e que nenhuma delas contraiu a doença. Presidente se mantêm em quarentena e isolado do resto da família após admitir que está com covid-19.A primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou neste sábado (11/07) que testes realizados por ela e pelas filhas para detectar uma possível infecção pelo novo coronavírus deram negativo. Ela deu a informação através da rede social Instagram. "Minhas filhas e eu testamos negativo para covid-19. Agradeço as orações", dizia a postagem em seu perfil oficial.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na última terça-feira que estava com a doença. Ele foi testado na segunda-feira, após dizer que estava sentindo sintomas leves da covid-19. Na ocasião, ele foi levado ao Hospital das Forças Armadas em Brasília para fazer uma ressonância magnética nos pulmões, antes de fazer um novo teste para o coronavírus.

Ao anunciar o resultado, em entrevista em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro aproveitou a ocasião para mais uma vez reclamar das medidas de isolamento impostas por prefeitos e governadores. "Levou um certo pânico à sociedade no tocante ao vírus. Todo mundo sabia que mais cedo ele iria atingir uma parte considerável da população. Eu, por exemplo, se não tivesse feito o exame, não saberia o resultado. E ele acabou de dar positivo."

"O fato de eu ter sido contaminado mostra que eu sou um ser humano como outro qualquer", disse. Desde o anúncio, o presidente está em quarentena no Palácio da Alvorada, despachando através de videoconferências.

Além de Bolsonaro e Michelle, também moram no Alvorada a filha mais nova do casal, Laura, e a enteada do presidente, Letícia. Segundo relatos, ele se isolou do resto da família para evitar risco de contaminação. O isolamento deve durar ao menos até o final da próxima semana.

Na quinta-feira (09/07), a Secretaria de Comunicação da Presidência informou em nota que Bolsonaro "apresenta boas condições de saúde e continua sendo acompanhado, conforme rotina, pela equipe médica da Presidência da República". Segundo o comunicado, o quadro clínico do presidente "evolui bem, sem intercorrências".

RC/ots

______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube
| App | Instagram | Newsletter