UOL Notícias Notícias
 

04/03/2006 - 15h37

Bush inicia viagem de volta do Paquistão a Washington

Islamabad, 4 mar (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, começou hoje a viagem de volta do Paquistão a Washington, após concluir uma viagem de cinco dias pelo sul da Ásia que o levou também à Índia e ao Afeganistão.

Bush e sua esposa, Laura, viajam no "Air Force One", após participar em Islamabad de um jantar de Estado que lhes foi oferecida pelo presidente paquistanês, Pervez Musharraf.

O governante americano se reunira antes com o general Musharraf, com quem reafirmou a necessidade de impulsionar a guerra contra o terrorismo e a quem pediu para convocar eleições "honestas e livres" em 2007.

Durante sua viagem, o presidente Bush fechou com a Índia um acordo de cooperação nuclear que permitirá que Nova Délhi, fora do sistema nuclear internacional por não ter assinado o Tratado de Não-Proliferação Nuclear (TNP), tenha acesso à tecnologia nuclear estrangeira pela primeira vez em trinta anos.

Antes da Índia, Bush havia visitado brevemente - apenas quatro horas - o Afeganistão, em uma viagem mantida em segredo até o último momento, e onde visitou as tropas americanas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h19

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h24

    -0,47
    63.782,40
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host