UOL Notícias Notícias
 

07/03/2006 - 07h22

Três dos 4 voluntários ocidentais seqüestrados aparecem em vídeo

Cairo, 7 mar (EFE).- Três dos quatro voluntários ocidentais seqüestrados no Iraque apareceram hoje em um novo vídeo transmitido pelo canal de televisão catariano "Al Jazira", pedindo ajuda para sua libertação.

Segundo a emissora, os três reféns pediram a seus respectivos Governos e aos países árabes da região do Golfo Pérsico que trabalhem por sua libertação.

A rede de televisão não explica, no entanto, o motivo de o quarto refém não aparecer na gravação.

Os quatro voluntários - dois canadenses, um americano e um britânico -, foram seqüestrados em 29 de novembro pelo grupo denominado Brigadas das Espadas da Lei.

Este grupo radical ameaçou executar os reféns se os Estados Unidos e o Governo iraquiano não libertarem todos os presos iraquianos em seu poder.

Vários grupos políticos iraquianos fizeram repetidos chamados em favor da libertação dos quatro, incluindo a Comissão de Ulemás Muçulmanos (CUM), a mais importante instituição político-religiosa dos árabes sunitas do Iraque.

O novo vídeo divulgado pela "Al Jazira" mostra três homens sentados no chão e falando, mas o som não pode ser ouvido.

Os seqüestradores tinham alertado - em comunicado divulgado também pela "Al Jazira" em 28 de janeiro - que mantêm a exigência de libertação de todos os presos das prisões iraquianas para que os reféns sejam soltos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host