UOL Notícias Notícias
 

08/03/2006 - 13h04

Alemanha garante apoio a Israel contra o Hamas

Berlim, 8 mar (EFE).- O ministro da Defesa da Alemanha, Franz Josef Jung assegurou hoje a seu homólogo israelense, Shaul Mofaz, o apoio da Alemanha no conflito com o movimento islâmico Hamas.

"A Alemanha está, sem dúvida, do lado de Israel", disse Jung após se reunir com Mofaz, em visita de trabalho à Alemanha.

Um porta-voz do Ministério alemão de Assuntos Exteriores lembrou posteriormente que o Governo federal sempre condenou a violência contra Israel, mas também ressaltou os pedidos de Berlim a esse aliado no Oriente Médio para que "medite" suas ações, a fim de evitar uma escalada do conflito.

Jung, seguindo essa linha, evitou se pronunciar sobre a ameaça de morte feita por Mofaz contra o futuro primeiro-ministro palestino, Ismael Haniyeh, caso o Hamas ataque Israel.

Mofaz, por sua parte, reiterou a negativa de Israel de manter conversas com o Hamas enquanto não reconhecer a existência desse Estado, renuncie à violência e aceite o "Mapa de Caminho " para o Oriente Médio elaborada por União Européia (UE), Rússia, Estados Unidos e ONU.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    09h49

    -0,38
    3,166
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,90
    67.976,80
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host