UOL Notícias Notícias
 

18/03/2006 - 11h17

Porta-voz do Hamas confirma que o FPLP se unirá ao Governo

Gaza, 18 mar (EFE).- O porta-voz do movimento islâmico Hamas, Salah Al Bardaweil, confirmou que a Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP) decidiu unir-se ao novo Governo da Autoridade Nacional Palestina (ANP), que será liderado pelo primeiro-ministro Ismail Haniyeh.

"O FPLP decidiu ingressar no Governo e nos informaram que há uma decisão nesse sentido de seu comitê central, embora falte decidir os detalhes da coalizão", disse Al Bardaweil à imprensa.

Al Bardaweil acrescentou que Haniyeh anunciará hoje que terminou a missão de formar o Governo e que pedirá para reunir-se com o presidente da ANP, Mahmoud Abbas, para informá-lo sobre a composição do gabinete.

O porta-voz explicou que, até agora, recebeu as respostas de outros partidos por diferentes meios, uns pela imprensa, como é o caso do Fatah, e outros diretamente, como a lista Palestina Independente, nenhum dos quais estará no próximo Governo palestino.

A Terceira Via também informou ao Hamas que não poderá fazer parte do Governo, mas acrescentou que o apoiará de fora, segundo disse Al Bardaweil.

Abbas ainda não confirmou sua ida à Faixa de Gaza para reunir-se com Haniyeh antes da apresentação do Governo ao Parlamento.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host