UOL Notícias Notícias
 

22/03/2006 - 08h34

Detidos 29 supostos terroristas nas últimas 24 horas no Iraque

Bagdá, 22 mar (EFE).- Pelo menos 29 supostos terroristas foram detidos nas últimas 24 horas em diferentes pontos do Iraque pelas forças de segurança iraquianas, informou hoje um comunicado do Ministério do Interior.

Um dos detidos é um cidadão iraniano que foi preso na província de Basra, 550 quilômetros ao sul da capital, enquanto tentava entrar ilegalmente no Iraque.

Segundo a nota, quinze dos supostos terroristas foram detidos quando navegavam pelo rio Tigre na altura da localidade de Al Madain, 30 quilômetros ao sudoeste de Bagdá.

Na embarcação, segundo a mesma fonte, foi encontrada uma grande quantidade de armamento, apreendida pelas forças de segurança.

A Polícia iraquiana deteve outras nove pessoas em diferentes operações realizadas na cidade de Mossul e arredores, 430 quilômetros ao nordeste de Bagdá.

Além disso, as forças de segurança capturaram outra pessoa, "procurada por terrorismo", em Al Diwaniya, 250 quilômetros de Bagdá, segundo a nota, que não dá detalhes sobre a identidade do detido.

Outros três homens armados foram presos pela Polícia iraquiana em diferentes ações e revistas em vários bairros da capital iraquiana e na província vizinha de Salah Al Din.

Nestas operações, foram também apreendidos vários artefatos explosivos, armas e munição.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host