UOL Notícias Notícias
 

28/03/2006 - 20h19

Amir Peretz comemora bons resultados dos trabalhistas na eleição

Jerusalém, 28 mar (EFE).- O líder trabalhista israelense, Amir Peretz, cujo partido obteve nas eleições de hoje entre 20 e 22 deputados, segundo as sondagens de boca-de-urna, afirmou que as eleições deram um novo impulso à sociedade.

"Israel vive e respira como no passado. Esta noite vê nascer um Partido Trabalhista unido, não só entre seus membros mas também em sua mensagem", disse Peretz em seu discurso após as eleições, na sede do Partido Trabalhista, em Tel Aviv.

Segundo Peretz, "o trabalho apenas começou, e o Partido Trabalhista, com suas profundas raízes, demonstrou que pode levar o Estado de Israel à frente".

O Trabalhismo é a segunda força política de Israel, segundo as sondagens, e provavelmente será o principal sócio na coalizão a ser formada por Ehud Olmert, líder do Kadima, que venceu com 29 a 32 cadeiras.

Embora Peretz não comente a mais que provável coalizão com o Kadima, setores do seu partido já pediram o Ministério de Finanças, a fim de controlar a política social e econômica.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host