UOL Notícias Notícias
 

01/04/2006 - 13h50

Mandela recebe Abbas no final de sua visita à África do Sul

Johanesburgo, 1 abr (EFE).- O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, se reuniu hoje com o ex-líder sul-africano Nelson Mandela ao terminar sua visita oficial de três dias à África do Sul.

Durante a reunião de cortesia com Mandela, que aconteceu em Johanesburgo, Abbas afirmou que a África do Sul - que, segundo o presidente da ANP, tem boas relações com os palestinos, israelenses e americanos - "poderia ter papel produtivo nos processos de paz" com Israel.

Seguindo a agenda oficial, Abbas se reuniu ontem com o atual presidente da África do Sul, Thabo Mbeki, além de pronunciar um discurso no Parlamento, onde disse que a ANP "não aceita" incidentes como o atentado suicida da quinta-feira passada, que matou três israelenses na Cisjordânia, perto do assentamento de Kedumim.

Além disso, Abbas pediu à comunidade internacional que continue apoiando seu povo, apesar da vitória do Hamas nas eleições de janeiro.

Abbas insistiu, ao longo de seu discurso parlamentar, em que é "inaceitável" que a vitória do Hamas seja usada "como uma desculpa para aumentar a agressão israelense" contra o povo palestino.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host