UOL Notícias Notícias
 

06/04/2006 - 10h44

Forças afegãs e da coalizão matam um rebelde em Uruzgan

Cabul, 6 abr (EFE).- Forças afegãs e da coalizão liderada pelos EUA no Afeganistão mataram na quarta-feira um rebelde talibã durante um confronto no distrito de Deh Rawood, na província de Uruzgan (sul), informou hoje o comando militar americano.

Segundo os militares, uma patrulha formada por membros do Exército Nacional do Afeganistão e da coalizão encurralou quatro talibãs, que estavam armados, e matou um deles.

Posteriormente, as forças conjuntas pediram reforço aéreo e um avião americano lançou dois ataques contra os insurgentes, sem causar nenhuma baixa material ou humana no lado da coalizão.

"Os inimigos do Afeganistão não podem suportar o poder armamentístico e a força dos soldados afegãos e da coalizão", disse o tenente Paul Fitzpatrick, porta-voz da Força Conjunta da Coalizão.

"Continuaremos trabalhando com nossos aliados afegãos para impedir que os inimigos desta nação tenham um momento de paz", concluiu Fitzpatrick.

As forças da coalizão liderada pelos EUA estão no Afeganistão desde o final de 2001, após a queda do regime ultra-integrista islâmico talibã, como parte da operação antiterrorista "Liberdade Duradoura", que conta com mais de 18 mil soldados americanos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h19

    -0,24
    3,262
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h25

    0,14
    63.851,24
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host