UOL Notícias Notícias
 

12/04/2006 - 14h06

Príncipe Harry se forma na academia militar de Sandhurst

Londres, 12 abr (EFE).- O príncipe Harry, terceiro na linha de sucessão à Coroa britânica, se formou hoje como Second Lieutenant (equivalente a segundo-tenente no Brasil) na academia militar de Sandhurst, perto de Londres, em cerimônia em que sua avó, a rainha Elizabeth II, esteve presente.

O príncipe, de 21 anos, participou do tradicional desfile de promoção, junto com 447 cadetes, entre eles os 219 que também se formaram hoje.

A Rainha assistiu ao desfile dos jovens de um palanque coberto e acompanhada do marido, o duque de Edimburgo. O príncipe Charles da Inglaterra e sua esposa, Camilla, duquesa da Cornualha, também participaram da cerimônia.

A tradição manda que a estrela que carrega em seu uniforme e que corresponde a sua patente deve permanecer coberta até a próxima meia-noite, quando terminar o baile de promoção promovido para os parentes dos graduados.

De acordo com a imprensa britânica, espera-se que a namorada do príncipe, Chelsea Davy, que chegou na terça-feira a Londres vinda da África do Sul, esteja esta noite no baile.

Centenas de pais dos oficiais, entre eles o príncipe de Gales, que vestia seu uniforme militar, viram o desfile de perto no pátio principal da academia.

O príncipe Harry, que começou seu treinamento em Sandhurst em maio, se incorporará agora ao batalhão "Blues and Royals" da Guarda Real, o regimento mais importante e antigo do Exército britânico.

Harry se preparará para ser comandante, responsável por 11 homens e quatro tanques leves, e poderá ir à frente de batalha no Iraque e no Afeganistão, onde há forças britânicas.

Outros membros da Família Real seguiram a carreira militar, como o príncipe Andrew, duque de York, que foi piloto de helicópteros Sea King durante a guerra das Malvinas (1982) e chegou ao Atlântico Sul no porta-aviões Invencible.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host