UOL Notícias Notícias
 

15/04/2006 - 06h30

"O fim de Ahmadinejad será como o de Saddam Hussein", diz Peres

Jerusalém, 15 abr (EFE).- O ex-primeiro-ministro israelense Shimon Peres disse hoje, após as recentes declarações do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, contra Israel, que o líder iraniano acabará tendo o mesmo destino de Saddam Hussein.

"Em suas declarações, o presidente Ahmadinejad lembra Saddam Hussein e seu fim será como o de Saddam Hussein", disse Peres, segundo informou a rádio pública israelense.

O veterano político israelense teria dito ainda que "Ahmadinejad representa Satanás, e não Deus".

Ahmadinejad qualificou ontem Israel como "ameaça permanente" para o mundo islâmico e acrescentou que o Estado judeu está "em vias de desaparecimento".

Até o momento, as autoridades israelenses não deram uma resposta oficial às declarações do presidente iraniano.

Por sua vez, o chefe do Conselho de Segurança Nacional de Israel, Giora Eiland, disse hoje à rádio pública israelense que "existe um intervalo de tempo entre a tecnologia dos cientistas iranianos para enriquecer urânio, a construção de uma bomba atômica e sua preparação para utilizá-la".

Eiland se referia ao anúncio, feito por Ahmadinejad esta semana, de que seu país conseguiu enriquecer urânio.

O conselheiro israelense disse acreditar que "a comunidade internacional ainda tem tempo para frear o caminho rumo à fabricação da bomba, apesar de o regime do Irã querer mostrar que (o processo) já é irreversível".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,84
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,35
    68.594,30
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host