UOL Notícias Notícias
 

17/04/2006 - 10h50

Casa Branca condena "desprezível" atentado suicida em Tel Aviv

Washington, 17 abr (EFE).- A Casa Branca condenou o "desprezível" atentado suicida cometido hoje em Tel Aviv que matou pelo menos oito pessoas e deixou mais de 30 feridos.

O porta-voz da Casa Branca, Scott McClellan, afirmou à imprensa que o atentado é "um ato de terrorismo desprezível para o qual não há desculpa nem justificativa".

"Expressamos nossas condolências aos que ficaram feridos e às famílias das vítimas fatais, assim como ao Governo e ao povo de Israel", acrescentou McClellan.

Entre os feridos no atentado em um restaurante de fast-food próximo à estação de ônibus de Tel Aviv há duas pessoas em extrema gravidade e cinco em estado grave, segundo fontes hospitalares.

A autoria do atentado foi assumida tanto pela Jihad Islâmica como pelas Brigadas dos Mártires de al-Aqsa, facção armada vinculada ao movimento nacionalista Fatah.

Este é o terceiro ataque palestino no território de Israel este ano - o segundo fatal -, e o primeiro desde que o grupo radical islâmico Hamas assumiu o Governo da Autoridade Nacional Palestina (ANP).

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host