UOL Notícias Notícias
 

18/04/2006 - 14h30

Ataque mata dois religiosos sunitas no Iraque

Bagdá, 18 abr (EFE).- Dois religiosos sunitas que administravam uma instituição de caridade morreram e outros dois ficaram feridos em um ataque contra o carro em que viajavam na segunda-feira à noite em Tuz Jurmato, no nordeste do Iraque, informaram hoje fontes da Polícia iraquiana.

O oficial de Polícia Musleh Al Bayati explicou à EFE que um grupo de insurgentes atacou a tiros o carro em que estavam três religiosos encarregados de dirigir a Waqf, instituição que administra os bens religiosos e as organizações caridosas, e um membro da Associação de Ulemás Muçulmanos, máxima autoridade sunita do país.

Segundo a fonte, o ataque aconteceu perto da ponte de Al Zarqaa, na estrada entre Tuz Jurmato e Tikrit, localidade de onde as vítimas retornavam.

No ataque ficaram feridos o diretor da Waqf, Mohammed Salah, e o membro da Associação de Ulemás Muçulmanos, Al Al-Naimi, que foram levados a um hospital da localidade, situada a nordeste de Bagdá, acrescentou a fonte.

Nesta terça-feira pelo menos um policial morreu e outras 11 pessoas ficaram feridas, entre elas oito soldados iraquianos, na explosão de quatro bombas que tinham como alvo patrulhas da Polícia e do Exército iraquianos em diferentes partes de Bagdá.

O comandante da Polícia Wisam Saad explicou à EFE que três soldados iraquianos e um civil ficaram feridos na explosão de uma bomba na passagem de um comboio da guarda nacional no bairro de Al Mahmudiya, no sul da capital.

Outros três militares ficaram feridos na explosão de uma bomba debaixo da ponte de Al Rachid, no sudeste de Bagdá.

Além disso, três civis ficaram feridos quando uma bomba explodiu na passagem de um comboio iraquiano-americano perto da mesquita de Um El Tebul, no bairro de Al Yarmuk, no oeste de Bagdá.

Na segunda-feira à noite, um policial morreu e outros dois ficaram feridos na explosão de uma bomba na passagem de um comboio de sua patrulha na província de Salah El Din, ao norte de Bagdá.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host