UOL Notícias Notícias
 

24/04/2006 - 03h02

Duarte afasta comandantes das principais forças militares

Assunção, 23 abr (EFE).- O presidente do Paraguai, Nicanor Duarte, afastou hoje os comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica e outros altos comandantes nas mudanças mais importantes que ordenou desde sua chegada ao poder, em agosto de 2003.

O ministro da Defesa, Roberto González, anunciou em entrevista coletiva que o novo comandante interino do Exército é o general-de-brigada Cecilio Pérez Bordón, que substituirá o general Rubén Alberto Alviso González.

Duarte, na qualidade de comandante-em-chefe das Forças Armadas, designou o contra-almirante Vidal Villalba Vega comandante da Marinha no lugar do contra-almirante Miguel Angel Caballero Dellaloggia.

Alviso González e Caballero Dellaloggia tinham assumido em junho de 2005 na primeira mudança feita pelo chefe de Estado, que na Aeronáutica nomeou agora o general-de-brigada Humberto Gregor no lugar do general do ar Roberto Vera.

Caballero Dellaloggia continuará na cadeia de comando como chefe do Comando Logístico e substituirá o general-de-divisão Leonor Villamayor, segundo González.

O ministro da Defesa, que compareceu perante os jornalistas com o comandante das Forças Militares, general José Key Kanazawa, número um na milícia paraguaia afirmou que os revezamentos foram estendidos a outros comandantes inferiores.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host