UOL Notícias Notícias
 

26/04/2006 - 02h57

Três civis ficam feridos em explosão de dois foguetes em Cabul

Cabul, 26 abr (EFE).- Três civis ficaram feridos devido à queda de dois foguetes lançados por supostos talibãs em Cabul, perto da delegacia central da força de reação rápida afegã, informaram hoje fontes militares.

Os foguetes foram lançados nesta terça-feira da zona leste da cidade, com um espaço de quinze minutos entre as duas explosões, segundo informou à EFE o comandante da força de reação rápida afegã, Mahmoob Amiri. A região onde explodiram os dois foguetes fica entre o aeroporto e a embaixada dos Estados Unidos.

O conflito armado continua castigando o Afeganistão, onde tropas internacionais lutam contra membros do deposto regime ultrafundamentalista islâmico dos talibãs, que governou o Afeganistão de 1996 até ser derrubado pelas tropas americanas no final de 2001.

Os EUA comandam, no Afeganistão, uma coalizão formada por cerca 18 mil soldados americanos e outros 2 mil efetivos de diversos países, que participam da operação "Liberdade Duradoura", dirigida contra os talibãs e seus aliados da rede terrorista Al Qaeda.

No ano passado, morreram cerca de 1.500 pessoas no Afeganistão em diversos incidentes de violência, causados, em sua maioria, por ataques dos rebeldes talibãs.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h29

    -0,55
    3,127
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h31

    -0,39
    75.310,39
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host