UOL Notícias Notícias
 

27/04/2006 - 21h04

FAO: conclusões de conferência latina serão apresentadas amanhã

Caracas, 27 abr (EFE).- O diretor da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), o senegalês Jacques Diouf, anunciará amanhã as conclusões da conferência "América Latina e Caribe sem fome até 2025".

Diouf falará sobre o que foi discutido no encontro bienal da FAO, que aconteceu em um hotel de Caracas durante toda a semana.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, iria fazer hoje um discurso na reunião de representantes dos ministérios da Agricultura dos 33 países latino-americanos e caribenhos. No entanto, sua participação foi suspensa, sem explicações.

A 29ª edição da reunião passou em revista os programas que buscam reduzir a pobreza extrema na região, problema que, segundo um documento da FAO divulgado na conferência, afetava 96 milhões de pessoas (18,6% da população) em 2004.

Sobre o combate à pobreza, o diretor da FAO disse durante a conferência que, se os esforços neste sentido não forem redobrados nos próximos dez anos, a meta regional de reduzir à metade o número de pessoas com fome "só será alcançada em 2150".

A reunião também examinou as políticas de segurança alimentar na América Latina e no Caribe, as diretrizes territoriais para o desenvolvimento econômico e social do espaço rural, as tendências e desafios em matéria de saúde e o fortalecimento da capacidade regional para a prevenção e o controle da gripe aviária, entre outros temas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    11h49

    0,21
    3,286
    Outras moedas
  • Bovespa

    11h50

    0,06
    63.297,70
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host