UOL Notícias Notícias
 

09/05/2006 - 10h33

Ataque contra membro do Governo regional afegão deixa um morto

Cabul, 9 mai (EFE).- Uma pessoa morreu hoje em um atentado de supostos talibãs contra a diretora do Departamento de Assuntos da Mulher da província de Helmand, no sudoeste do Afeganistão, informaram fontes governamentais.

"No ataque, morreu o motorista do veículo no qual viajavam a diretora Joudia Uloomi e uma acompanhante. Nenhuma das duas ficou ferida", disse à EFE o porta-voz do Governo regional, Haki Mahyuddin.

A mulher ia para seu escritório na capital da província, Lashkar-Gah, quando dois homens dispararam contra o veículo no qual viajava e, posteriormente, fugiram em uma motocicleta.

"O atentado, que aconteceu esta manhã, foi perpetrado pelos inimigos do Governo do Afeganistão", disse Mahyuddin, que acrescentou que os ataques contra autoridades são realizados normalmente por talibãs e seus parceiros da organização terrorista internacional Al Qaeda.

Na última semana, a violência aumentou no sul do Afeganistão, onde ontem quatro pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em um confronto entre supostos talibãs e policiais na província de Zabol.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,40
    3,181
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    2,01
    70.011,25
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host