UOL Notícias Notícias
 

11/05/2006 - 13h16

Operação iraquiana mata 4 rebeldes e prende 200 em quatro dias

Bagdá, 11 mai (EFE).- Quatro rebeldes morreram e outros 200 foram detidos em campanhas lançadas pelas tropas iraquianas nos últimos quatro dias em diferentes regiões do país, disse hoje o Ministério da Defesa.

Grandes quantidades de armas e explosivos foram apreendidas nas operações, realizadas em Bagdá e nas províncias de Ninive, Salahedin, Diala, Kirkuk e Al-Anbar, disse o ministério em comunicado.

O Exército iraquiano também desativou 41 bombas que haviam sido colocadas pelos insurgentes em avenidas e ruas.

O Ministério da Defesa disse ainda que, nas campanhas, foram desmantelados quatro grupos armados da resistência, e que entre os 200 insurgentes detidos há oito que eram procurados pelas forças de segurança.

As províncias de Kirkuk, Salahedin e Diala, localizadas ao norte de Bagdá; e Al-Anbar e Ninive, ao oeste e sudoeste da capital, respectivamente, são consideradas os principais redutos da resistência árabe sunita contra as tropas iraquianas e americanas.

Em Bagdá, a insurgência árabe sunita se mostra ativa nos bairros de Al Azamiya, Al-Ameriya, Al-Ghazaliya e Al-Daura, localizados no norte, no oeste e no sul da capital.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host