UOL Notícias Notícias
 

12/05/2006 - 09h31

Explosões em Adis-Abeba matam ao menos dois e ferem 20

Adis-Abeba, 12 mai (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram e 20 ficaram feridas em uma série de explosões em Adis-Abeba, a capital etíope, segundo informaram fontes policiais.

Um total de quatro explosões ocorreu desde as primeiras horas de hoje em Adis-Abeba, a última das quais foi registrada em um café do mercado principal, onde estavam os dois mortos.

As outras três explosões ocorreram sucessivamente no começo da manhã em um ônibus e em um distrito comercial de um subúrbio do oeste da cidade, deixando cerca de 20 feridos.

Os episódios de violência deste tipo não ocorriam desde março deste ano, quando uma pessoa morreu e outras 14 ficaram feridas em cinco explosões em um só dia.

Nenhum grupo se responsabilizou pelas explosões registradas desde o princípio do ano, nem pelo lançamento de duas granadas que explodiram na capital em janeiro passado e que causaram danos menores.

Em fevereiro, a Polícia disse ter achado material explosivo relacionado com o principal grupo da oposição, Coalizão para a Unidade e a Democracia (CUD), o que levou alguns de seus membros a enfrentar um julgamento por traição e planejamento de genocídio.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h10

    -0,34
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h10

    1,48
    62.587,82
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host