UOL Notícias Notícias
 

15/05/2006 - 07h13

Seis adultos e uma criança morrem em diferentes ataques no Iraque

Bagdá, 15 mai (EFE).- Pelo menos seis iraquianos morreram hoje, quatro deles professores, em diversos ataques perpetrados pela insurgência, e uma menina faleceu ontem à noite ao leste da capital ao ter sua casa atingida por um projétil.

Segundo fontes do Departamento de coordenação iraquiano-americano, rebeldes encapuzados em um veículo pararam um carro que levava oito professores à escola em que trabalhavam, situada em Balad Ruz, 50 quilômetros ao sudeste de Baquba.

Os insurgentes obrigaram quatro dos professores a deixarem o veículo antes de matarem os outros quatro.

As fontes acrescentaram que duas das vítimas são parentes de um dos responsáveis da província de Diali, onde está situada Balad Ruz.

No leste de Bagdá, um civil morreu e outros três ficaram feridos na explosão de uma bomba em frente a um edifício da administração local na zona de Al-Nahda, segundo fontes policiais.

Outro civil faleceu na explosão de uma bomba durante a passagem de seu veículo, que circulava perto de uma patrulha da Polícia na localidade de Mahauil, 90 quilômetros ao sul de Bagdá.

Além disso, uma menina morreu e seis membros de sua família ficaram feridos ontem quando uma bomba atingiu a casa em que estavam, situada na cidade de Wayihiya, ao leste de Bagdá, afirmaram fontes policiais sem oferecer mais detalhes.

A Polícia iraquiana anunciou hoje também a descoberta de dois corpos nas cidades de Al Iskandariya e Al Musaib, ao sul de Bagdá.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,48
    3,144
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,53
    75.604,34
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host