UOL Notícias Notícias
 

17/05/2006 - 07h10

Prodi diz que a sua lista ministros já está pronta

Roma, 17 mai (EFE).- Romano Prodi, líder da União, a coalizão vencedora nas eleições de abril na Itália, anunciou hoje que já tem pronta a lista de ministros do seu Gabinete, embora ainda faltem os subsecretários.

Ontem, o futuro primeiro-ministro recebeu do presidente da República, Giorgio Napolitano, a incumbência de formar o Governo.

"Estou me sentindo bem. Ainda estamos trabalhando. Completamos a lista de ministros, agora vamos começar a trabalhar com os subsecretários", comentou.

Prodi, que deve anunciar hoje o seu Governo, se mostrou "satisfeito" com o Gabinete que está formando. Ele reconheceu que "alguém pode não ficar feliz", mas acrescentou que "a felicidade não é deste mundo".

A lista de ministros foi fechada durante a noite. Segundo os jornais locais, foi preciso eliminar tensões entre os 16 partidos que compõem a coalizão da União.

"O importante é que após dez anos recomeçamos o trabalho numa situação completamente diferente: as tensões são mais fortes e, portanto, o primeiro compromisso será o de reconstruir o espírito de solidariedade para que o país vá em frente", disse Prodi.

Os jornais também adiantam alguns dos nomes da lista de ministros, entre eles caras conhecidas da política italiana, como a radical Emma Bonino.

No entanto, os nomes e cargos poderiam mudar até o último minuto.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host