UOL Notícias Notícias
 

25/05/2006 - 14h47

Chanceler da Coréia do Norte vai visitar a China

Pequim, 23 mai (EFE).- O ministro de Relações Exteriores da Coréia do Norte, Paek Nam Sun, vai visitar a China na próxima semana para se reunir com o chanceler chinês, Li Zhaoxing, informou hoje o porta-voz ministerial chinês Liu Jianchao.

Paek Nam Sun e Li Zhaoxing "vão trocar opiniões sobre as relações bilaterais e sobre temas de atualidade internacional", antecipou o porta-voz. A visita começa dia 30 de maio e vai até 6 de junho, e poderá ajudar a retomar as negociações sobre o programa nuclear norte-coreano.

O ministro norte-coreano também vai se reunir com outros líderes chineses. A China raramente informa antecipadamente as viagens dos líderes norte-coreanos ao país.

O porta-voz chinês reconheceu que "o diálogo sobre o programa nuclear coreano passa por sérias dificuldades e requer que todas as partes assumam um enfoque flexível e prático, trabalhando na mesma direção para retomar as conversas".

Na semana passada, Washington anunciou uma mudança em sua estratégia nas conversas, estagnadas desde novembro, e propôs negociações paralelas para chegar a um tratado de paz que substitua o armistício de 1953, que encerrou a Guerra da Coréia.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host