UOL Notícias Notícias
 

06/06/2006 - 07h47

Abbas anunciará plebiscito nos próximas dias, diz membro da OLP

Ramala, 6 jun (EFE).- O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, deve anunciar nos próximos dias a data do plebiscito sobre o plano dos prisioneiros, disse hoje o porta-voz da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) e principal assessor do presidente, Yasser Abed Rabbo.

As declarações de Rabbo foram feitas depois que o Comitê Executivo da organização concluiu hoje, na cidade cisjordaniana de Ramala, uma reunião na qual se analisou se o prazo para que se chegue a um acordo sobre o plano dos prisioneiros será prorrogado ou se será fixada uma data para convocar um plebiscito público sobre o documento. A iniciativa, promovida pelo deputado do Fatah Marwan Barghouthi, que está detido em um cárcere israelense e condenado a cinco penas de prisão perpétua, defende o estabelecimento de um futuro Estado palestino nas fronteiras prévias à guerra de 1967.

Os líderes do movimento islâmico Hamas rejeitaram o documento e, segundo diferentes fontes, deve convocar seus seguidores a boicotar o referendo.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host