UOL Notícias Notícias
 

13/06/2006 - 14h52

Ministro palestino responsabiliza Israel e EUA por fome na região

Damasco, 13 jun (EFE).- O ministro de Relações Exteriores palestino, Mahmoud Zahar, responsabilizou hoje Israel e Estados Unidos pela fome e declarou que a política dos dois países procura aprofundar as diferenças entre os palestinos.

"Estados Unidos e Israel são responsáveis pelo que foi imposto ao povo palestino no interior dos territórios com relação à fome e à negação de remédios, leite e pão às crianças", afirmou Zahar após se reunir com o ministro de Relações Exteriores da Síria, Walid al-Muallem.

Sobre o ataque e incêndio do Conselho Legislativo palestino, Zahar expressou estranheza pelo fato de ter sido aprovado um decreto para prevenir o aparecimento de "elementos armados" em Gaza e que não tenha sido o mesmo na Cisjordânia, que também tem a sede da Presidência.

Zahar disse que "há um plano para provocar confrontos entre os palestinos", embora tenha afirmado que o Hamas está "determinado a preservar a união nacional palestina".

O ministro palestino disse que na reunião com Muallem foram abordados os últimos eventos que aconteceram nos territórios palestinos, além de ter sido discutido o estado das relações bilaterais.

Um comunicado do Ministério de Relações Exteriores sírio afirma que a reunião se concentrou "na situação atual nos territórios palestinos" e que os dois "destacaram a necessidade de que o diálogo inter-palestino continue para o benefício do povo".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    11h50

    0,35
    3,168
    Outras moedas
  • Bovespa

    11h51

    0,49
    74.809,65
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host