UOL Notícias Notícias
 

20/06/2006 - 04h35

Aviões privados podem ser o próximo alvo dos terroristas

Londres, 20 jun (EFE).- Os aviões privados poderiam ser utilizados em atentados terroristas, obrigando à criação de um regulamento mais rígido na indústria aeronáutica, informa hoje o periódico "The Financial Times".

A preocupação une especialistas em segurança e Lorde Carlile of Berriew, supervisor independente das políticas antiterroristas do Governo britânico, acrescenta o jornal.

Em recente análise da estratégia do Governo no setor, Carlile afirmou que o risco de seqüestro de aviões de executivos "não é irreal".

O analista observou que, mesmo não havendo provas de que a indústria destes aviões seja alvo dos terroristas, o setor está preocupado.

Além disso, Sally Leivesley, representante do grupo Risk Analysis UK, autor de análises de risco para vários Governos, manifestou também a sua preocupação.

"Os pequenos aviões que estão no ar ou na pista representam um grande risco do tipo de terrorismo da Al Qaeda, que utiliza táticas de surpresa", afirmou Leivesley ao jornal "The Financial Times".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,48
    3,144
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,53
    75.604,34
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host