UOL Notícias Notícias
 

04/07/2006 - 16h24

Acidente fere pelo menos 25 crianças e 6 adultos na Alemanha

Berlim, 4 jul (EFE).- Vinte e cinco crianças e seis adultos ficaram feridos hoje na localidade de Kevelaer, no estado da Renânia do Norte-Wesfalia (oeste da Alemanha), quando o ônibus no qual viajavam colidiu com um caminhão. O ônibus tinha sido fretado para o programa de férias do Escritório de Proteção do Menor da cidade de Düsseldorf.

As crianças estavam sendo levadas para um passeio em um labirinto construído em um milharal.

No entanto, em um cruzamento perto da fronteira com a Holanda, quando faltava pouco para que o ônibus chegasse a seu destino, o ônibus se chocou contra um caminhão.

A bordo do ônibus acidentado viajavam 25 crianças, quatro monitores e o motorista. Todos ficaram feridos.

Quatorze das crianças, com entre 8 e 14 anos, sofreram ferimentos graves, das quais duas encontram-se em estado crítico. As 11 restantes não se machucaram muito, segundo o último boletim médico.

O motorista do caminhão, que teve que ser tirado da cabine pelos bombeiros, também ficou gravemente ferido. A maioria das vítimas foi levada de helicóptero e ou em ambulâncias para o hospital mais próximo.

A Promotoria abriu uma investigação para esclarecer as causas do acidente, embora a Polícia tenha dito que o mais provável é que o motorista do caminhão estava dirigindo em uma velocidade acima da permitida.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host