UOL Notícias Notícias
 

14/07/2006 - 03h03

Israel ameaça o líder do Hisbolá e sua família

Jerusalém, 14 jul (EFE).- O secretário-geral do Hisbolá, Hassan Naserala, e seus parentes estarão em perigo se a milícia xiita libanesa disparar mísseis de longo alcance contra Israel, segundo o Exército israelense.

A rádio pública israelense divulgou hoje as ameaças do Exército.

O ministro do Interior, Ronnie Bar-On, em visita ao norte do país, apoiou a atitude a afirmou que Naserala "recebeu sua sentença e no momento adequado vamos fechar a sua conta".

"O Governo de Israel decidiu que o Exército não pode limitar seus ataques depois dos disparos contra locais povoados, como Haifa", disse o ministro.

Nos dois últimos dias, Hisbolá disparou cerca de 100 foguetes Katyusha contra o norte de Israel. Duas pessoas morreram e aproximadamente 40 ficaram feridas.

"Israel não pode se sentar e esperar", disse Bar-On, acrescentando que espera o fim dos disparos de mísseis contra Israel depois da operação do Exército no Líbano.

Num comunicado, o escritório do porta-voz do Exército israelense afirma que todas as infra-estruturas no Líbano podem ser atacadas.

Segundo a emissora, as forças aéreas israelenses já dispararam contra mais de 100 alvos no Líbano, entre eles reservas de combustível, uma estrada perto do aeroporto internacional de Beirute e a que liga a capital a Damasco.

Além disso, aviões israelenses bombardearam esta noite a sede do Hisbolá, ao sul de Beirute, informou o Exército. Fontes libanesas citadas pela rádio informam que no ataque morreram pelo menos três pessoas e 30 ficaram feridas .

O Exército lançou panfletos sobre o Líbano avisando aos habitantes que devem sair das áreas de atuação do Hisbolá.

Os habitantes do norte de Israel permanecem nos abrigos. Hoje, poderão sair deles durante duas horas para preparar o Sabat, dia de descanso para os judeus, informou o escritório da Frente Civil.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    12h20

    0,10
    3,269
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h22

    -0,54
    63.736,23
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host