UOL Notícias Notícias
 

19/07/2006 - 19h33

Governador perdoa infração de trânsito de Keith Richards nos EUA

Washington, 19 jul (EFE).- O governador do estado do Arkansas, Mike Huckabee, perdoou uma infração de trânsito cometida há mais de 20 anos pelo guitarrista Keith Richards, dos Rolling Stones.

Em 1975, Richards foi multado em US$ 162,20 por direção perigosa em Fordyce, cidade cerca de 112 quilômetros ao sul de Little Rock, quando viajava de Memphis (Tennessee) a Dallas (Texas).

O guitarrista assegurou na época que seu veículo fez um ziguezague na pista porque ele estava tentando sintonizar uma emissora no rádio do automóvel. Já a Polícia assegurou que o carro apresentava cheiro de maconha e deteve Richards junto com outras três pessoas.

Huckabee, fã dos Rolling Stones, disse ter mantido uma conversa com Richards por ocasião de um show no último dia 9 de março e sugerido que solicitará formalmente um perdão à Justiça.

"Quero limpar seu histórico no Arkansas em um gesto de boa vontade", disse Huckabee, que acrescentou que não acredita que haja objeções dos eleitores a este tema ou, pelo menos, "de ninguém que tenha um coeficiente intelectual acima do das plantas".

Além disso, ressaltou que nenhum dos detidos possuía drogas ou estava sob influência delas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    11h50

    0,35
    3,168
    Outras moedas
  • Bovespa

    11h51

    0,49
    74.809,65
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host